Tosa Inu

Publicado em 23 de janeiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Divulgação

Origem da raça Tosa Inu

Estes cães são de origem japonesa, surgiram em meados do século XIV na região de Tosa, de onde originou seu nome. A raça surgiu através do cruzamento entre raças ocidentais e o Shikoku Inu, dos ocidentais, as raças mais prováveis são: São Bernardos, Bulldogs, mastiffs e outras.

Comportamento da raça Tosa Inu

O Tosa é um cachorro muito corajoso, paciente e gentil, com crianças ele reage melhor quando não são muito pequenas. Em geral não é um cachorro agressivo, mas deve ser treinado desde filhote para garantir que seja sempre afetuoso..

Cuidados com a raça Tosa Inu

Uma escovação semanal já basta para mantê-lo com boa aparência, passeios diários é muito importante para ele. Este cão também exige que se tenha espaço, portanto não é aconselhável para apartamentos.

Saúde da raça Tosa Inu

A alimentação do Tosa deve ser controlada, ofereça a ele pequenas porções ao longo do dia, ao invés de uma grande quantidade uma ou duas vezes, eles tendem a ter inchaço.
Como na maior parte dos cães de grande porte, eles tende a sofrer problemas de displasia de cotovelos e também displasia coxofemural, que atinge também a cães de pequeno e médio porte.
Mas no aspecto geral, é um cão bastante saudável.

Ficha da raça Tosa Inu

Tosa Inu,

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Tosa.
Classificação F.C.I: Nº 260 – Grupo 2 – Pinscher e Schnauzer – Raças Molossóides – Cães Montanheses Suíços e Boiadeiros
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

 

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: