Tosa no verão requer cuidados especiais com a pele do pet

Publicado em 23 de novembro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,
Texto Ana Carolina Gabriel | Foto Reprodução

A pele é o maior órgão do ser humano e requer cuidados específicos ao longo do ano para se manter bonita e saudável. Com os pets, não é diferente. “Com a chegada do calor e do verão, temos que aumentar os cuidados com os nossos pets”, alerta Waldecir Silva, coordenador de promoção e groomer referência da Pet Society®.

Muita gente acredita que somente a tosa pode aliviar o calor sentido pelo animal de estimação, mas Waldecir destaca que eles precisam do pelo para proteger a pele. “As tosas então não precisam ser feitas? É muito relativo, mas se compararmos um animal sem pelo com uma pessoa sem roupa, vamos notar que teremos problemas eminentes de pele pela excessiva exposição a luz solar”, diz.

Alguns cuidados básicos podem ser adotados no dia a dia do pet para aumentar a sensação de conforto térmico. Banhos e hidratações mais frequentes utilizando shampoos específicos para animais de estimação, escovação diária com fluído desembaraçador para remover os pelos mortos e arejar a pele, são medidas que ajudam a manter a saúde e a beleza tanto do pelo quanto da pele. “Temos tosas que diminuem o volume da pelagem e embelezam o animal sem prejudicar a proteção da pele neste período de intenso calor, a escolha certa do tipo de tosa e a confiança no profissional que vai realizar esse procedimento é essencial”, alerta Waldecir Silva.

Lembrando que na maioria das raças advindas do hemisfério norte, onde o inverno tende a ser rigoroso, as pelagens apresentam características próprias como impermeabilidade, presença de subpelos, diferentes espessuras dos pelos, etc. para promover um isolamento térmico e proteger a pele.

petsocityProdutos como Spray Thermo Active Complex, Intense Repair System Liss-Ease, Flash 90 Thermo Active Chocolat Complex, entre outros ajudam na manutenção da pelagem e nutrem a pele, evitando os danos que o sol e o calor podem causar no animal, além de deixar nossos amiguinhos mais bonitos.

Durante o verão também é importante lembrar de manter os bichinhos hidratados oferecendo água fresca com frequência ao pet, evitar passeios em horários de calor intenso e não colocá-los sobre pisos muito quentes uma vez que as patinhas podem se queimar ao caminhar em calçadas e ruas superaquecidas pelo Sol de verão.

Sobre a PetSociety®

A Pet Society® foi inaugurada em 2004 para oferecer produtos inovadores e de qualidade para a beleza e saúde animal, com alta performance e eficácia. Com uma fábrica moderna e que preza pelos padrões de qualidade, a Pet Society® é reconhecida por agregar valor aos diferentes negócios pet pela eficácia, custo x benefício, segurança, inovação e respeito aos animais de estimação.
Para mais informações: www.petsociety.com.br

Informações para a imprensa
DNA da Comunicação: (11) 3565-3530|3565-3533
Anne Campanella: anne@dnadacomunicacao.com.br
Evelyn Spada: evelyn@dnadacomunicacao.com.br


Posts Relacionados: