Toyger

Publicado em 13 de fevereiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução/Helmi

Origem da raça Toyger

A origem dessa raça se deu a partir de gatos domésticos malhados com listras negras que são comuns nos tigres. Também foi a adicionado a raça Bengal por sua cor café. A intenção seria criar uma raça de gato que fosse bastante semelhante ao tigre.

Comportamento da raça Toyger

Ágil, atlético, inteligente e vaidoso, intercala seu dia entre atividades, relaxamento e cuidados com ele mesmo. Apesar de sua aparência de tigre, o Toyger é muito dócil e adora brincadeiras. Convive muito bem com pessoas e outros animais, se adapta facilmente ao ambiente, podendo assim, viver bem em apartamentos.

Cuidados com a raça Toyger

Além da escovação dos pelos, também necessitam de exercícios físicos diariamente, o sedentarismo, nesta raça desencadeia obesidade e com ela os problemas de saúde normais em gatos obesos. Árvore de gato, prateleiras e outros objetos e brinquedos podem estimular os exercícios necessários.

Saúde da raça Toyger

Essa raça requer cuidados com problemas cardíacos, no mais, é um gato bastante saudável. A escovação dos pelos esporadicamente somente para remoção dos pelos mortos.

Ficha da raça Toyger

 Toyger

Padrão Oficial da Raça

TICA (The International Cat Association)
CFB (Confederação de felinos do Brasil)
Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: