Turkish Van

Publicado em 02 de fevereiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Divulgação

Origem da raça Turkish Van

Essa é uma das raças de gato mais antigas que existe, ela é de meados do século XVIII, mas somente em 1955 foi importado para europa onde iniciou sua criação. No final da década de 70 foi reconhecido pela instituição felinas TICA

Comportamento da raça York Chocolate

O Turkish Van é um gato que adora brincar, principalmente na água, o que não se espera de nenhum felino. muito ativo, dócil, sociável, que dá muito bem com crianças e até mesmo com cães. Vive muito bem em apartamentos mas prefere mesmo quintais, principalmente com piscina. Muito inteligente, ele é indicado a pessoas que são indecisas na hora de adotar um animal de estimação, pois ele aprende truques, é muito obediente e e adora estar perto dos seus tutores.

Cuidados com a raça Turkish Van

Embora seja um gato de pelos semilongos, o Turkish Van não exige muitos cuidados, basta uma escovação semanal para manter seus pelos limpos e brilhantes. Apenas exige um pouco mais de atenção no verão, quando ocorre a troca de pelos e com isso é necessidade de escovar para remover os pelos mortos e evitar a ingestão demasiada.

Saúde da raça Turkish Van

O Turkish Van é bastante saudável, o que pode afeta-lo é a surdez, que é uma doença hereditária e mais comum nos gatos de pelos brancos. Por ter pelos semilongos, pode ter problemas causados pela ingestão de bolas de pelos, por isso é tão importante a remoção

Ficha da raça Turkish Van

Turkish Van

Padrão Oficial da Raça

TICA(The International Cat Association)
FIFe(Fédération Internationale Féline)
CCA (Canadian Cat Association)– Não reconhecido
CFF(Cat Fanciers Federation)
CFB(Confederação de felinos do Brasil)
Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: