Viagem de férias com seu pet

Publicado em 02 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução

Primeiramente o ideal é se certificar de que seu pet está em perfeitas condições de saúde, com as vacinas em dia e vermifugado. Aplique também o anti-pulgas e carrapatos dois dias antes da viagem.

O melhor destino

Escolha um lugar em que você possa levar seu pet com você para as diversões. Muitos hotéis aceitam cães, porém deixá-los sozinhos, trancados em um quarto de hotel, que para ele é um ambiente estranho, pode se tornar extremamente estressante para ele, e isso nós não queremos.

Se pretende levá-lo na viagem, nada mais natural que ele participe dos eventos e passeios, então vamos lá, conhecer o temperamento do seu animal é muito importante para definir o tipo de programa que irão fazer,  se seu amigo é aventureiro, ou se prefere uma caminhada mais tranquila pela cidade.

Qual seria melhor opção praia ou campo?

Em todas as praias brasileiras não é permitido animais de estimação, estando assim sujeito a multa. Mesmo com esta proibição, não é nada incomum ver animais de estimação nas areias praianas, o que muita gente não sabe, é que está expondo seu pet a doenças como toxoplasmose e bicho-geográfico. Se optar por  praias, existem muitos passeios e diversões que podem ser feitos com seu pet longe das areias das praias.

Se optar por campo, talvez será uma opção mais sábia, muitos hotéis fazendas são muito receptíveis aos nossos amigos de quatro patas, estes hotéis oferecem muito mais diversões a eles, pois poderão ter contato com a natureza e se sentir mais livres. Um alerta, não deixe de passar repelente anti-moscas apropriado para animais, e seja qual for sua opção, não esqueça nunca de levar uma garrafinha de água em todos os passeios, do mais, é só diversão.

Não esquecer de levar

– Uma guia própria para cinto de segurança que ficará acoplada ao cinto do carro no banco traseiro.
– Guia para passeio
– Comedouro e bebedouro portátil
– Saquinhos para o cocô
– Tapetinho higiênico
– Bastante ração
– Filtro solar especial para pets
– Repelente de mosquitos especial para pets.
– Leve os brinquedos preferidos
– Se possível, leve também a caminha.

No percurso

Importante fazer algumas paradas para que o pet possa fazer xixi, os filhotes exigem mais frequência que os adultos. Deixe um pote para colocar água, principalmente se estiver muito calor.

Alguns animais costumam enjoar durante a viagem, consulte seu veterinário sobre o melhor remédio para ele, e alimente-o com três horas de antecedência.

Se a viagem for de avião, é obrigatório uma caixa de transporte apropriada ao tamanho do seu animal. O ideal é comprá-la com antecedência, para que o pet se acostume

Siga as nossas dicas, boa viagem e divirtam-se!


Posts Relacionados: