Weimaraner

Publicado em 19 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução

Origem da raça Weimaraner

Oriundo da Alemanha, esta é uma raça relativamente nova, do final do século XIX e foi reconhecida pela AKC em 1943. Forte, inteligente, bom de faro e veloz, o Weimaraner se tornou um excelente cão de caça para presas maiores como veados e lobos. Com a intenção de proteger a raça que até então era rara, apenas um grupo restrito poderia comprar um.

Comportamento da raça Weimaraner

Elogiado por sua capacidade de trabalhar com grande velocidade, coragem e resistência, o Weimaraner também é conhecido por ser um cachorro facilmente treináveis, amigável e obediente. O Weimaraner adora crianças e gosta de ser parte de sua família.

Cuidados com a raça Weimaraner

O Weimaraner é extremamente ativo, isso faz com que necessite de exercícios físicos, corrida ou um longo passeio diário. Seu pelo não exige cuidados específicos, apenas uma escovação esporadicamente para eliminar os pelos soltos e manter o brilho.

Recomenda-se também limpar bem as orelhas para evitar qualquer tipo de inflamação

Saúde da raça Weimaraner

Esta raça é bastante forte e saudável, mas é importante atentar-se as orelhas, por serem caídas tendem a ter infecções no ouvido. Raramente poderão apresentar displasia de quadril e torção no estômago.
Uma pequena porcentagem de filhotes têm uma predisposição genética para uma reação às vacinas. Os sintomas são febre, dor e inchaço nas articulações.

Ficha da raça Weimaraner

Welsh Corgi Cardigan

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Weimaraner
Classificação F.C.I: Nº 99 – Grupo 7 – Cães Apontadores
Fédération Cynologique Internationale

Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: