Welsh Corgi Cardigan

Publicado em 12 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto Redação | Foto Reprodução

Origem da raça Welsh Corgi Cardigan

Descendentes dos visigodos introduzidos no país de Gales em meados do século XI. Similar a ele temos o Wesh Corgi Pembroke, embora o Cardigan seja mais antigo. Sua maior qualidade é de ajudar na guia por rebanhos, devido a suas pernas curtas que facilita a passagem por baixo dos animais.

Comportamento da raça Welsh Corgi Cardigan

Inteligente, fácil de adestrar o Welsh Corgi Cardigan é também bastante brincalhão e adora passear, nadar e se adequa facilmente a qualquer outro esporte. Carinhoso e leal a familia, não é muito amigavel com estranhos.

Cuidados com a raça Welsh Corgi Cardigan

O Corgi não esxige nenhum tipo de cuidado especial, se adapta a qualquer ambiente, seu pelo pode ser escovado apenas uma vez por semana. Importante é quando levá-lo para passear, que seja um passeio bastante agradável.

Saúde da raça Welsh Corgi Cardigan

Muita atenção ao peso, os Welsh Corgi Cardigan tender a sofrer com sobrepeso, com isso acarretar a diversas doenças relacionadas como problamas na coluna, articulações, principalmente dos ombros e patas.

Ficha da raça Welsh Corgi Cardigan

Welsh Corgi Cardigan

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Welsh Corgi Cardigan
Classificação F.C.I: Nº 38 – Grupo 1 – Cães Pastores e Boiadeiros 
Fédération Cynologique Internationale

Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

 

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: