Welsh Corgi Pembroke

Publicado em 01 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução

Origem da raça Welsh Corgi Pembroke

O Welsh Corgi Pembroke surgiu do cruzamento do Corgi Cardigan e outros cães nórdicos trazidos pelos tecelões ao País de Gales no final do século XI. Eram utilizados como pastores,  e além de ovelhas, também ajudavam com vacas e cavalos. Suas pastas curtas facilitavam a passagem por baixos dos animais.

Comportamento da raça Welsh Corgi Pembroke

O Welsh Corgi Pembroke é um cão muito inteligente, dócil, carinhoso e muito valente. Por ser muito entusiasmados, as vezes se empolga um pouco nos latidos. Adora brincadeiras divertidas, mas por outro lado, também é capaz de ficar calmo e tranquilo, o que faz desta raça, uma excelente companhia para todas as idades.

Cuidados com a raça Welsh Corgi Pembroke

Esta raça se adapta a variados tipos de ambientes, e não necessita de exercícios específicos, mas é sempre bom levá-lo para caminhar e correr. Não exige nenhum tipo de cuidado especial com sua pelagem, por ser firme , apenas uma escovação semanal já é suficiente.

Saúde da raça Welsh Corgi Pembroke

O Welsh Corgi Pembroke merece uma atenção especial com seu peso, devido sua estrutura, o aumento de peso pode trazer problemas com as articulações e coluna. Evite exercícios de muito impacto que podem fazer com ele tenha estes problemas. Esta raça também tendem a sofrer com doenças oculares, pedras na vesícula e displasia coxofemural.

Ficha da raça Welsh Corgi Pembroke

Welsh Corgi Pembroke

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Welsh Corgi Pembroke
Classificação F.C.I: Nº 39 – Grupo 1 – Cães Pastores e Boiadeiros
Fédération Cynologique Internationale

Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: