Welsh Springer Spaniel

Publicado em 23 de novembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto Redação | Foto Reprodução

Origem da raça Welsh Springer Spaniel

O Spaniel de galês , como era originalmente e mais corretamente denominado , foi reconhecida pela primeira vez como uma variedade distinta pelo (British ) Kennel Club em 1902 .

Deve ser enfatizado que os spaniels vermelhos e brancos , muitas vezes também denominado Cockers galeses até a presente data , não tem mais ligação com o presente Inglês Springer ou com qualquer outra variedade de spaniel .

Durante o período evolutivo dos séculos 18 e 19 , enquanto que algumas linhagens bastante distintas de setters e spaniels claramente existia , houve também muita miscigenação entre spaniels de todas as cores, tamanhos e formas, e uma certa confusão entre os rótulos regionais e funcionais .

Comportamento da raça Welsh Springer Spaniel

O Welsh Springer Spaniel é um cão muito amável, gentil e alegre. Não demonstra qualquer tipo de agressividade, embora seja um cachorro bastante forte e ativo.

Muito indicado para famílias de caçadores, pois desempenha muito bem esta função e também tem por característica ser um cão bastante companheiro e fiel. Aconselha que tenha uma educação bastante rígida e ao mesmo tempo suave em seus primeiros meses de vida pois costuma ser um cão teimoso e persistente.

Cuidados com a raça Welsh Springer Spaniel

Seus pelos devem ser escovados no mínimo duas vezes por semana. Deveram ser tosado com regularidade e dar uma atenção especial aos pelos que nascem entre os dedos, estes também deveram ser aparados com frequência.

Por ser um cão bastante ativo, ele não se adapta a lugares apertados, como apartamentos. Ele necessita de espaço para correr e se exercitar.

Saúde da raça Welsh Springer Spaniel

Os Welsh Springer Spaniel costumam ter problemas de infecções, portanto deverá estar atento com suas orelhas. Tendem a sofrer de displasia coxofemoral, doença que atinge principalmente cães de grande porte. Podem-se desenvolver problemas oftalmológicos como glaucoma e catarata, além de epilepsia e otite. Mas de um modo geral, nada que não possa ser tratado e viver seus longos 16 anos, o que não é comum em cães deste porte.

Ficha da raça Welsh Springer Spaniel

West Highland White Terrier

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Welsh Springer Spaniel
Classificação F.C.I: Nº 126 – Grupo 8 – Retrievers
Fédération Cynologique Internationale

Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

 

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: