Texto:Redação | Foto: Reprodução
Origem da raça Welsh Terrier
O Welsh Terrier é originário do país de Gales, na época era usado para caça esportiva de texugos, raposas e lontras.
Hoje o Welsh se destaca muito como animal de estimação nos Estados Unidos, embora seja um cachorro europeu, e sua popularidade vem crescendo ao longo dos tempos.
Comportamento da raça Welsh Terrier
O Welsh Terrier é um cão muito carinhoso, obediente, inteligente e leal. Relacionam-se muito bem com crianças, até mesmo nas brincadeiras mais agressiva, ele não costuma perder a paciência.
Adora passeios longos, brincar na água e tomar banhos. Sua maior satisfação está em agradar e estar na companhia de sua família.
Cuidado da raça Welsh Terrier
Por ter uma personalidade bastante forte, ele deve ser treinado a obedecer desde filhote, pois tendem a querer mandar mais que o dono.
Seu pelo deve ser tosado apenas por profissionais qualificados que realizam a poda utilizando a técnica de stripping, ou seja, tira os pelos manualmente.
O pelo de seu rosto deve ser escovado ao menos duas vezes por semana.
Saúde da raça Welsh Terrier
Os Welsh Terrier apresentam um bom vigor físico, mas há algumas doenças nas quais devemos nos preocupar, entre elas está a alergias a fibra sintética, pó, ácaro e fungos.
Ficha da raça Yorkshire Terrier
Padrão Oficial da Raça
Nome original: Welsh Terrier
Classificação F.C.I: Nº 78 – Grupo 3 – Terriers
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club
“Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”