Whippet

Publicado em 18 de novembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , ,

Origem da raça Whippet

Descendentes dos Galgos italianos, nascidos no norte da Inglaterra, os whippets são cães de médio porte e tinham como principal função a caça aos coelhos.

Somente em meados do século XIX começou a ser usado como cães de corrida, e para isso, foram feitos diversos cruzamentos para obter a resistência de um terrier, a velocidade dos galgos e um corpo parecido com o Greyhound. A raça Whippet só foi reconhecida em 1888.

Comportamento da raça Whippet

Muito obediente, o Whippet é também um cachorro ideal para quem deseja um cão companheiro, devotado a família e tranquilo, se relaciona muito bem com crianças e adultos. Seu comportamento só torna agressivo com coelhos, pássaros e pequenos animais, onde aguça seu lado caçador.

Cuidados com a raça Whippet

O whippet é um cachorro muito friorento, devido a seu porte magro e pelos curtos, por isso, procure aquece-lo em dias frios. Também é recomendado que lhe dê brinquedos que ele possa morder, isso evita que ele acabe por roer os móveis da casa.

Saúde da raça Whippet

O whippet é um cão muito saudável, e dificilmente desenvolve alguma doença. Para manter a boa forma, recomenda-se uma dieta com muita proteína e exercícios físicos regularmente.

Ficha da raça Whippet

whippet

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Whippet
Classificação F.C.I: Nº 162 – Grupo 10 – Lebréis
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

 

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: