Yorkshire Terrier

Publicado em 18 de novembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,

Origem da raça Yorkshire Terrier

Originário da Inglaterra, acredita-se que o Yorkshire Terrier é o resultado da mistura de vários Terries, tais como: Airedale Terrier, Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black Terrier e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês.
Embora haja uma diversidade em relação ao tamanho, sendo vendido como: mini, micro, ou toy da raça. Existe uma padronização dos Yorks que deve ser respeitada, pois a miniaturização dos cães pode ser extremamente prejudicial a saúde do animal, que pode gerar mutações e disfunções graves.

Comportamento da raça Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um excelente cão de companhia, carinhoso, brincalhão, alerta e inteligente. Possui um nível de energia grande, por este motivo gosta muito de passeios longos.
Se relaciona muito bem com crianças, adultos e idosos, e até mesmo com outros cães, por esse motivo, não é indicado como cão de guarda.
Se adapta muito bem em apartamentos e ambientes pequenos, não costuma latir muito. Se alimentados corretamente, não solta pelos. Sempre bom uma orientação veterinária quando se trata de saúde e alimentação.

Cuidados com a raça Yorkshire Terrier

O Yorkshire deve tomar banho, no mínimo, 2 vezes ao mês, unhas aparadas por um profissional, pois exige cuidados. Seus pelos escovados diariamente, principalmente se optar por mantê-los longos.

Saúde da raça Yorkshire Terrier

Os Yorks tendem a ter problemas na coluna, luxação na rótula, deslocação da tíbia e hidrocefalia congênita.

Ficha da raça Yorkshire Terrier

yorkshire

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Yorkshire Terrier
Classificação F.C.I : Nº 86 – Grupo 3 – Terriers
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”



Posts Relacionados: